segunda-feira, dezembro 19, 2005

Olá, ontem li-te…

Blogosfera. É o novo mundo. O mundo em que as pessoas mergulham em vidas alheias silenciosa e misteriosamente, mas – e é aqui que reside toda a piada disto – sempre de forma permitida e autorizada. Por escrito, mas só se for por escrito, permitem – pedem até, por vezes – que qualquer um as invada. Podem até nem saber quem as lê. A informação fica assimétrica, mas qualquer um pode chegar perto e dizer Olá, não sabes quem eu sou, mas eu conheço-te, eu já te li. E isto, esta coisa de nos dirigirmos a alguém com este olá, já começa a fazer saudades.

4 comentários:

Catarina disse...

[estou a escrever um post exactamente sobre o mesmo.]
Este encanto pela intimidade exposta.
Esta forma de vermos o outro lado de alguém.
É outra forma de nos conhecermos.
A mim. Encanta-me.

Ricardo Salvo disse...

É viciante. Dá para conhecermos muito bem pessoas com quem nos cruzamos diariamente e com quem não se trocam os tais "olás". Mais do que encantar-me, fascina-me. Experimenta, por exemplo, ler assiduamente um blogue encontrado ao acaso, de uma pessoa que seja interessante e que não conheças.

Catarina disse...

Faço-o diariamente.
:)

izzolda disse...

Só mesmo aqui na blogosfera, com tanta liberdade. Conhecerem-nos pelas palavras. Mas só as que queremos dizer :) [a maior parte das vezes!]