sexta-feira, janeiro 27, 2006

Apanhei um substantivo feminino, parte II

O que ando a tomar para me aliviar a constipação e prevenir a gripe, está escrito, pode causar diarreias, vómitos e ligeiras hemorragias gastrintestinais. Podem ainda desenvolver-se úlceras gastrintestinais, em alguns casos com hemorragia e perfuração. Ainda alterações da função do fígado e da função dos rins e reacções cutâneas graves. Também tonturas e zumbidos. E, cuidado, não pode ser tomado com (e vou escondê-los numa gaveta bem funda, porque tenho disto em barda lá em casa) anticoagulantes, corticosteróides, sulfonilureias, metotrexato, sulfonamidas e (muito importante, esta agora) ácido valpróico. Outro sério aviso que vem lá, não posso fazer aumento das concentrações plasmáticas de digoxina, seja isso o que for. Ora, estando eu a tomar quatro ou cinco comprimidos disto no espaço de um dia, reitero o meu post de ontem: tenho para mim que está a chegar a minha hora!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois lá tá não se morre da doença morre-se da cura!! XIÇA! O melhor mm é nem lermos as contra-indicações...

Ricardo Salvo disse...

Confesso que exagerei um bocadinho o texto. Pelo menos o contexto em que os avisos lá vêm. Mas a verdade é que está lá isso tudo escrito. Já agora, falo da singela Aspirina.