quinta-feira, abril 26, 2007

Do marketing, do Eusébio e de outras fitas

Em pouco tempo, são muitas as histórias mal contadas. A Comunicação Social deixou-se enebriar mais uma vez por um caso que fede a léguas. Eusébio não foi sujeito a qualquer intervenção cirúrgica especial de corrida, não correu risco de vida e aceitou, isso sim, sujeitar-se a uma impostora manobra de promoção do novíssimo e a estrear Hospital da Luz. Os meios de comunicação caíram na ratoeira e acabaram por permitir o resultado pretendido por quem maquinou todo este processo. Pode não ser integralmente mentira o que acabou de se passar com Eusébio. Porém, foi tudo muito empolado numa grande manobra de marketing da unidade hospitalar. É que enquanto isso há portugueses efectivamente com grande mais-valia para o País em luta contra a vida, com casos bem mais sérios em mãos, e nem por isso o país é obrigado a engolir três conferências de imprensa por dia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Alto lá… não estás a criticar a imprensa pois não :)?

Ricardo Salvo disse...

Não, não estou. A Imprensa limita-se, em casos como este, a seguir uma agenda que, pelo bem ou pelo mal, é do interesse do público (não confundir com interesse público). Estou a criticar a manobra de marketing de um hospital que... bom, não te posso responder aqui a este ponto. Depois falamos.

Anónimo disse...

ai, ai...
seu lagarto insensível!!!