Dizem os livros que desta vez a Laurinha já terá ouvido. Consta também, de acordo com os mesmos livros, que o bebé identificará, depois de ter nascido, uma música que a mãe terá ouvido com mais frequência a partir dos cinco meses de gestação. Eu e a Catarina já combinámos que vamos fazer a experiência. Fica para já o registo de um momento mágico de ontem à noite no Coliseu de Lisboa, uma caixinha de glórias bem candidata à experiência.
5 comentários:
Experimentem à vontade, mas eu pessoalmente não acredito em tudo o que li. Aliás acredito em pouco. Como explicar a paixão do Ico pela música do anúncio do Skip, "Eu sei eu sei, és o mais lindo sabão, com quem eu quero lavar"?
Não terás ido com a Vera para as sardinhas do Santo António durante a gravidez?
A clara canta desde os 4 anos o summertime como se tivesse nascido a cantar ella fitzgerald, cantava esta música enquanto estava grávida e era com esta música que a embalava... coincidências?!
Por vezes existem situações que conotamos como coincidências, mas a realidade é muito mais que qualquer alusão ou contexto. Coisas há para além do normal conhecimento do quotidiano humano...o corpo é matéria, na qual entra a parte espiritual, essa sim trás todas as componentes que por vezes nos fazem admirar e inquirir porquê... Uma frase que nunca ouvi, que naquele momento me parece ser conhecidíssima, um local onde nunca fui, e quando por lá passo me parece lá ter estado diversas vezes, tal como uma música agora inventada... que um recém-nascido trás consigo para o nosso mundo, é muito complexo. É como a máxima de que tudo já estava inventado!... António Maniel Rodrigues Martins
Por que nao:)
Enviar um comentário