terça-feira, maio 12, 2009

A responsabilidade social dos cordeiros

pepti_junior_grande Quando, muito recentemente, a Associação Nacional de Farmácias lançou os seus argumentos no intuito de “forçar” a venda de genéricos, recordo-me de que um deles se confundia com responsabilidade social. Dizia João Cordeiro – do topo do seu altruísmo, preocupação social e desinteresse económico total – que a opção por um genérico beneficiaria, sobretudo, pessoas com poder de compra limitado. Pois bem, a minha filha, por uma questão alérgica que até é bastante comum em bebés durante o primeiro ano, tem de consumir, sem qualquer tipo de alternativa, um leite especial. Na situação da Laura há milhares e milhares de bebés, independentemente do poder de compra dos seus pais. A título de curiosidade, ainda que isto agora nada tenha a ver com as farmácias, estamos a falar de uma lata de leite que depois de aberta tem de ser consumida no espaço de três semanas – o que num bebé com apenas dois ou três meses implica deitar quase metade da lata fora num autêntico gesto de cortar o coração. Hoje, por uma questão de urgência comprei uma destas latas numa farmácia associada da ANF. Custou-me 27,20 euros. Porque não pude ir comprá-la numa área de saúde, onde custam apenas 22 euros. O exercício de tirar ilações agora é vosso.

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