sexta-feira, novembro 23, 2007

Orgulho quê?

Ora começo este post por reconhecer que ao escrevê-lo posso estar a cair no logro. Ou seja, como provavelmente terá sido a intenção de quem idealizou esta campanha, ao criticá-la vou contribuir para lhe dar asas publicitárias. Mas quanto a isso não há volta a dar, portanto...
Refiro-me à novíssima campanha da cerveja Tagus, que assenta a sua comunicação na criação de uma comunidade heterossexual. Obviamente que não foi com demora que a primeira queixa caiu no Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade, vinda podemos adivinhar de quem.
Para a Sumol, esta campanha assinada pela Lowe & Partners vai, de uma forma disruptiva, baralhar alguns dos clichés existentes na sociedade e criar uma comunidade que se orgulha de ser heterossexual. Pois, está muito bem, mas para mim continuará a não ser mais do que uma campanha de um abstruso mau gosto.
Mas há que ver as coisas pelos dois lados. Imbecilidade por imbecilidade, creio que as chamadas paradas de orgulho gay, ainda pouco ou nada frequentes em Portugal, criam aquilo a que se chama uma situação de telhados de vidro, ainda que defenda que a comunicação da Tagus não deva, por isso, ir tão baixo.

Portanto, e para todos, curem-se lá da idiotia aguda e orgulhem-se lá então disso.

1 comentário:

Eu disse...

Então, nunca mais escreves, AI!