segunda-feira, dezembro 24, 2007

Nome: Larry Stewart, Pai Natal para os amigos

Esta história resume-se em poucas linhas, mas, ainda assim, é uma história grande, grande. Durante 25 anos, Larry Stewart distribuiu anonimamente presentes e dinheiro pelas ruas de Kansas, nos EUA, entre os mais desfavorecidos. Um homem de negócios, um gestor que entendeu dar bom seguimento aos seus lucros. Este homem morreu em Janeiro de 2007, vítima de cancro, um mês depois de, pela primeira vez, alguém ter sabido a identidade deste “Pai Natal Secreto” que distribuiu na rua mais de 1,3 milhões de dólares.
Tudo indicava, portanto, que a história acabaria assim, sem que muitos pelo mundo a conhecessem. Porém, chegados estes dias, a obra de Larry Stewart mantém-se: há um seguidor, um outro “Pai Natal Secreto” que este ano distribuiu notas de cem dólares e outros presentes pelo Kansas. Nas notas de dinheiro constava apenas um carimbo a vermelho com o nome de Larry: Larry Stewart: Secret Santa, pode ler-se. Mas pouco mais se sabe sobre o novo benfeitor.
Esta história atingiu proporções tais que foi já criado um site de recrutamento de Pais Natais secretos para que a iniciativa se espalhe pelo mundo.
Anti-americanismos à parte, recomendo vivamente uma visita a http://www.secretsantaworld.net/ e partilho convosco esta reportagem que tanto diz, feita pela cadeia de televisão KMBC-TV, do Kansas.

1 comentário:

Anónimo disse...

look this is the "diet" i told you about you should really enter the site :) bye enter the site