segunda-feira, maio 12, 2008

Há coisas fantásticas, não há?

ZON HDREle há abstrusos negócios que não há meio de a rapaziada um dia entender. Quando se pensava que a cisão PT / PT Multimédia iria mudar alguns procedimentos de mercado, eis que somos surpreendidos. A ZON, até há pouco conhecida por TV Cabo, está a anunciar uma nova box para descodificação do sinal de cabo cheia de mais-valias. À semelhança do que oferece o serviço MEO, a nova caixa-maravilha grava, "congela" a emissão, permite retroceder a imagem para repetições no momento da emissão, etc. Como cliente ZON que sou, QUERO UMA. O serviço até vai arrancar muito em breve, o pedido de adesão já pode ser feito em www.zon.pt, mas... "As condições comerciais serão divulgadas brevemente", pode ler-se no site.

Porquê o mistério? Para que o MEO não se antecipe com alguma na manga? Na crassa falta de transparência que tal representa num mercado que se acredita ser evoluído, só posso deduzir que a ZON vai definir o preço em função da procura do serviço na fase de pré-adesão, tipo bookbuilding, quando se lança uma empresa para a bolsa de valores. Lamentável, digo eu, que me habituei à ideia do para-saber-se-pago-quero-saber-quanto-custa. Efectivamente, há coisas que nunca mudam.

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é... aos poucos a oferta da Zon vai aparecendo, mas de uma forma meramente reactiva. Eu falo por mim: desisti da Zon. É caro, estavam sempre a pedir actualizações de software que param a meio e bloqueiam a TV e a power box... (Zon via satélite, pois é fora de Lisboa). Dei por mim a ligar para Zon a pedir ajuda de 5 em 5 dias e, ao sabor das instruções, a mudar cabos... ou melhor: a virar cabos ao contrário para desbloquear. Surreal!!
Acho que a aposta da PT é forte. A nível da publicidade e da oferta em si.
A alta definição do Meo é fabulosa, acreditem! Imagens mais nítidas e vibrantes, maior detalhe, cores mais ricas e naturais com um nível de contraste que só é habitual no cinema (digital, claro!). Aliás, o formato de transmissão é o 16:9, o chamado panorâmico.
Já para não falar no Europeu 2008: 20 jogos em directo e em alta definição, na TVI. Vale a pena!! :)

Unknown disse...

Ou melhor: 20 jogos em directo e alta definição no Meo (via TVI) :)

Unknown disse...

Bom dia! Este assunto ainda não foi aqui referido, mas é bastante interessante, sobretudo para quem tem crianças pequenas. O Disney agora é grátis no Meo. Começa a emitir a partir de 1 Junho. É preciso ver que na TV Cabo paga-se mais de 5 € mensais pata ter este canal, e no Meo vem no pacote base. Ainda bem que finalmente há concorrência na TV paga. Durante anos foi o que se viu… agora, arriscaria afirmar que já há TV de luxo. :)